terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SMPlayer 0.6.9



"Um tocador que não precisa de codecs e possui uma infinidade de recursos!"

Quem nunca colocou aquele arquivo baixado para tocar nos players do computador e viu aquele X dizendo que faltava um plugin ou um codec necessário para rodá-lo? O SMPlayer não apresenta este problema, tocando praticamente todos os formatos conhecidos de vídeo.

Ele é um tocador multimídia que, por usar o engine do MPlayer, é capaz de executar os mais populares formatos de vídeo e áudio sem a necessidade de codecs externos. Este player toca arquivos nos formatos AVI, MKV, OGM, MPEG, VOB, 3GP, ASF, MOV, WMV, MP3, OGG e outros, além de executar DVDs e arquivos da internet.

Legendas sem complicações!

Este programa tem cuidado especial com legendas, suportando SRT, SUB, SSA e legendas de DVD. E é possível escolher cor, tamanho e tipo de fonte das legendas. Quanto ao áudio, é possível escolher a faixa que você deseja ouvir. Este recurso é geralmente útil para DVDs, que oferecem mais de uma opção de áudio.

Para adicioná-las corretamente, basta clicar na opção "Legendas", escolhendo a função "Carregar". Desta forma, tudo que você tem que fazer é acessar o arquivo correto para a legenda do filme que está prestes a assistir. Todo o resto é feito automaticamente no SMPlayer.

Outro destaque do SMPlayer é a "memória" dele. O programa registra as configurações de todos os arquivos que você executa. Assim, se você precisar parar de assistir um vídeo, por exemplo, quando voltar, o arquivo continuará do mesmo ponto e com as mesmas configurações de áudio, legendas, volume, etc.

Outras funções

O programa ainda conta com um "equalizador" de vídeo, com o qual você pode ajustar brilho, contraste, matiz, saturação e gama, deixando a imagem bem do jeito que você gosta. Há ainda diversos filtros disponíveis, como filtro para karaokê. De quebra, ainda é possível assistir vídeos em velocidades diferentes, até em câmera lenta.

Também é possível ouvir faixas de áudio com o programa. Aliás, assim que você executá-lo pela primeira vez, uma rádio exclusiva do SMPlayer estará tocando. É possível equalizar as músicas e realizar diversas tarefas presentes em players de áudio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger